cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Conheça a vencedora do nosso concurso de fotografia

profile.country.DE.title
Peter_S.
Genius
408  Visualizações

DSC05120_e.jpgVeja a nossa entrevista com o vencedora do concurso, para conhecer a história por detrás da sua fotografia premiada:

Fale-nos um pouco de si: onde vive, o que faz?

Vivo em Leverkusen, na Alemanha, e pode-se dizer que o meu trabalho também envolve fotografia, embora por motivos muito diferentes e menos pessoais. Tiro fotografias com microscópios eletrónicos de transmissão (TEM) e de varrimento (SEM).

A fotografia "normal" é, simplesmente, o meu passatempo.

Quando fez as primeiras experiências de fotografia e que câmara utilizou?

Tenho interesse pela fotografia desde adolescente, ainda na era analógica, e comecei por utilizar diversas câmaras básicas de 35 mm. Mais tarde, à medida que o meu interesse aumentava, passei a utilizar câmaras Single Lens Reflex da Minolta. Cerca de 95% das fotografias eram tiradas em película inversível naquela altura.

Depois, perdi a paixão pela fotografia durante alguns anos e voltei a descobri-la quando as primeiras câmaras digitais compactas acessíveis foram lançadas no mercado. Entrei novamente no universo das DSLR e, durante muitos anos, utilizei câmaras da Canon. Quando a Sony lançou a a6000, adorei-a logo. Nunca tinha visto uma qualidade tão boa com uma câmara tão pequena. Seguiu-se a Sony a6300 poucos anos mais tarde. No ano passado, quando a Sony lançou a a7III, soube que tinha finalmente encontrado a câmara de que tinha estado à procura a minha vida toda. Vendi algum do meu equipamento da Canon e agora utilizo quase exclusivamente a a7III.

Como se sentiu quando soube que era o vencedor do concurso?

Tive uma grande surpresa quando recebi o e-mail, já que nunca esperei vencer o concurso e até me tinha esquecido de que havia participado. 😉 Ganhar o primeiro prémio foi ainda melhor!

Fale-nos um pouco da inspiração por detrás das suas fotografias.

A imagem é uma composição. Captei o objeto principal num workshop no estúdio de Stefan Gesell, em Munique. O espaço está repleto de acessórios (como o cavalo de baloiço neste caso), por isso, é inevitável termos ideias loucas, especialmente porque o modelo estava disposto a fazer todo o tipo de coisas inesperadas. 😉

Que equipamento e acessórios utilizou para fotografar? Processou a imagem posteriormente?

Captei a imagem com a minha Sony a7III e uma lente 4.0/24-105. A composição foi criada com recurso ao Photoshop®; o fundo é uma fotografia de banco de imagens que comprei.

Pode partilhar dicas que ajudem outros fotógrafos a tirar fotografias vencedoras?

A minha melhor sugestão é tentar desenvolver o seu próprio estilo e garantir que as suas fotografias se destacam das restantes.