Partilhe a sua experiência!
Boas,
Sei que a minha participação no fórum é pouca, mas é raro eu ter problemas com o meu Vaio. E quando aparecem, eu resolvo-os facilmente, mas este problema tem-me dado muito que fazer e não encontro solução..
Tenho um Sony Vaio VGN FZ21M, equipado com uma placa gráfica nVidia GeForce 8400M GT e uma entrada VGA, HDMI, FireWire e S-Video.
E uma TV com alguns anos com as entradas de SCART e entradas CVBS (os famosos pinos amarelos, vermelhos e brancos).
O unico cabo que possuo para realizar uma conexão entre estes aparelhos é um cabo com uma entrada VGA (para o Portátil) com saída CVBS ou SCART.
O problema é que, a imagem não é nítida. Passa uma imagem com muita, muita 'areia' onde não se consegue ler ou ver nada.
Já tentei quase tudo, desde as definições a uma limpeza dos cabos... (pois não encontro à venda, outro cabo com estas entradas/saídas).
Alguem me pode ajudar com esta situação?
O meu obrigado,
David Pinto
Caro David Pinto,
Penso que um cabo como este...
http://wendy051788.en.ec21.com/Hdmi_To_RCA_Cable--3369329_3387388.html
lhe resolve o problema, embora a imagem final nunca seja nada de "especial", já que está a converter um sinal digital para analógico...
Cumprimentos
Para além do problema que o Victor citou, a tua TV já não vale nada 
Deve ser uma TV com tubo de raios catódicos que normalmente só fazem uma resolução de 800x600 entrelaçadas. Para usar a TV para ver um filme ainda serve se não fores muito exigente mas para trabalhar ou conseguir ler o texto já é mais complicado.
Para aproveitares o máximo do teu computador tens que usar a porta HDMI ligado a uma TV FullHD.
Yah, a TV a que pretendo ligar já não vale 'cinco tostões' mas é a única livre no salão, onde tenho os PC's.
Tenho um LCD na sala principal mas nunca experimentei pois não me interessa (para já) ter o portátil lá ligado.
É exactamente um cabo assim que ando à procura, mas já fui a grandes lojas aqui perto da minha residencia e ninguem consegue arranjar um cabo com essas entradas/saídas.
Sabem-me dizer onde poderei arranjar um cabo assim, perto da zona de Vila Nova de Gaia (Porto)?
Agradeço a ajuda :smileygrin:
P.S. É mesmo e só para ver filmes, nesta televisão do séc V 
Yah, a TV a que pretendo ligar já não vale 'cinco tostões' mas é a única livre no salão, onde tenho os PC's.
Tenho um LCD na sala principal mas nunca experimentei pois não me interessa (para já) ter o portátil lá ligado.
É exactamente um cabo assim que ando à procura, mas já fui a grandes lojas aqui perto da minha residencia e ninguem consegue arranjar um cabo com essas entradas/saídas.
Sabem-me dizer onde poderei arranjar um cabo assim, perto da zona de Vila Nova de Gaia (Porto)?
Agradeço a ajuda :smileygrin:
P.S. É mesmo e só para ver filmes, nesta televisão do séc V
Mas o problema está aí...
Não consigo fazer 'clone' do meu PC para a TV.
Não sei se é das definições da minha placa gráfica, ou se é do cabo.
Quais os passos a seguir para que consiga "por" na TV aquilo que aparece no meu portatil?
É que, faça o que fizer... aparece sempre uma imagem areosa.
Caro David Pinto,
Dê uma vista de olhos com o Google...
http://www.leiloes.net/HDMI-to-VGA--Composite-RCA-Audio-Video-,name,6525183,auction_id,auction_detai...
Cumprimentos