Partilhe a sua experiência!
Boa noite.
Tenho um VAVGN-CS11S/Q que começou a dar problemas com o ecran.
Da primeira vez que deu problema foi quando regressou de uma reparação (problemas com a ventoínha), foi recolhido de imediato ao abrigo da garantia e corrigido. Na altura, o problema era "apenas" que ao ligar o computador o ambiente de trabalho aparecia às riscas e não se via nada.
Segundo o relatório de reparação, o ecran terá sido substituido.
Passados uns meses, novamente o mesmo problema, mas com uma agravante: a imagem primeiro aparecia aos riscos, depois passavam os riscos e começava como que a "queimar", tal e qual como uma fotografia queimada...das margens do ecran para dentro, primeiro a ficar a imagem a branco e depois a preto.
Liguei para a assistência, disseram-me para experimentar ligar a um monitor externo para perceber se era da placa gráfica (actualização de drivers) ou se era mesmo do monitor. Em monitor externo a imagem apareceu sem problemas e logo de seguida ficou bem também no portátil.
Hoje de novo o mesmo problema...primeiro tudo às riscas, e novamente a imagem "queimada". Ligando a um monitor externo, funciona lindamente e volta a funcionar bem no ecran de origem.
Estou há horas a tentar fazer actualização dos drivers da placa e simplesmente não encontro em lado nenhum.
No site da Nvidia, procurando por Geforce 9300M GS para Windows Vista 32-bit, diz-me que a única actualização disponível NÃO é compatível com o 9300M GS, apenas com 9300M.
Tentei realmente instalar, mas diz-me que não é possível por não encontrar hardware compatível.
Ok, toca de procurar então uma resposta, uma vez que no site da Nvidia diz para contactar a Sony para os driveres.
Na realidade, já vasculhei o site do Vaio Link e não encontro nada.......
Agora duas questões: pelos sintomas será apenas placa gráfica a precisar de actualização?
Se sim, ONDE raio encontro os drivers?????
Outra questão, também muito importante! A garantia termina amanhã, sábado! Quero contactar a Sony para tentar perceber se realmente é software ou se é problema com o monitor (porque da primeira vez foi dado como problema no ecran e foi substituido). Só que a assistência telefónica funciona apenas aos dias de semana e em horário de expediente.....como é que faço? Perco a garantia porque termina a um sábado e a Sony não está disponível?
E uma vez que esteve duas semanas em reparação, esse período conta como tempo de garantia ou há uma paragem na contagem do tempo? Se assim for, fico com mais duas semanas de garantia, é isso?
Sim...tinha que acontecer na véspera de terminar a garantia a um sábado! (que nervos!)
Se alguém me souber responder, agradeço imenso!
E se alguém souber ONDE é que encontro os drivers para fazer a actualização da GeForce 9300M GS, então ainda agradeço mais! :smileygrin:
Solucionado! Ir para a Solução.
Caro Kooka_.
Contacte a Somy por mail...aqui...
Tente instalar estes drivers...
Faça o download deste driver...Click here to download the requested driver.
Descompacte para uma pasta com o 7-Zip...
Faça o download deste ficheiro (INF File) para aquela pasta...Click here to download the modified INF file.
Execute o Setup...
Espero que funcione...
Cumprimentos
Caro Kooka_.
Contacte a Somy por mail...aqui...
Tente instalar estes drivers...
Faça o download deste driver...Click here to download the requested driver.
Descompacte para uma pasta com o 7-Zip...
Faça o download deste ficheiro (INF File) para aquela pasta...Click here to download the modified INF file.
Execute o Setup...
Espero que funcione...
Cumprimentos
Ola Kooka!
O que voce acabou fazendo no final?
Cumprimentos